domingo, 6 de novembro de 2011

Estética: Roy Raymond (Designer do Victoria's Secret) + Estética contemporânea - Parte II.

      

        Em 1977, Roy Raymond (Designer) cria sua primeira loja Victoria's Secret, especializada em lingerie, uma loja situada no Stanford Shopping Center, São Francisco, Califórnia. No primeiro ano de existência a loja fatura meio milhão de dólares. Cinco lojas e catálogos por correspondência garantiam seis milhões de dólares líquidos por ano. Em 2007 a receita da empresa chegou a 3,7 bilhões de dólares . A Victoria's Secret foi a primeira marca a ganhar uma estrela na Calçada da Fama. Apesar de não ser da semana de moda, todo ano,  geralmenteem novembro ou dezembro, apresenta a sua coleção, o The Victoria's Secret Fashion Show, um super desfile de moda que conta com a presença de grandes super models, convidados especiais e apresentações musicais, e onde é mostrado o sutiã fantasia do ano ( o segredo da fama do estilista, ulálá). 

      


    Além das ligeries mais famosas do mundo todo, o designer proporcionou diversos produtos a serem vendidos para as consumidoras (perfumes, hidratantes, bolsas, etc). E quem não quer??? Eu quero, eu uso. 



    É, leitores.. como podemos ver, o Designer foi escolhido para ser comparado com meu resumo sobre estética contemporânea, por motivos. O designer quis trazer essa imaginação dos sonhos em seus desfiles. As modelos que desfilam para a marca Victoria’s Secret, ilustram muito bem essa idéia de sonho, imaginação e criatividade.  Elas são selecionadas e escolhidas por serem as mais belas e são nomeadas de “Angels”, usando asas para desfilarem em uma passarela cheia de glamour, brilho, fetiche e sonho. Dando a idéia de algo que não existe, elas são verdadeiros anjos, mitos da beleza (hoje com figurinista Ted Southern) . O que podemos ver, que na comunicação em mídia é muito divulgado: na TV, internet, tumblr com fotos / gifs e propagandas  dos produtos como incentivo para o uso diário ( através da comunicação possibilidades de contemplação e ao mesmo de participação) . O que dar o gosto, ou,  prazer de querer comprar, mais pelo estético do que a função do produto.  Não vivemos longe deste mundo imaginal, esse exemplo demonstra que, o integramos ao nosso dia a dia.




A propaganda de natal - 2010 , que tem como tema a pergunta 
“qual é sua fantasia?"



 


MEUS SLIDES EM POWERPOINT (P2 - estética
contemporânea): 









POR: Christiana Gabriella A.



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